Notícias

Ciplan Cimento terá a sétima edição da Semana Ambiental

31/05/2019

Ciplan Cimento terá a sétima edição da Semana Ambiental

Os funcionários e colaboradores da Ciplan Cimento Planalto S/A terão nos próximos dias 3 a 7 de junho a oportunidade de participarem da 7ª Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. As atividades e palestras estão voltadas para a conscientização dos cuidados necessários para com a preservação ambiental, dentro e fora da cimenteira, principalmente na comunidade em que a fábrica está inserida, na região administrativa da Fercal. Entre os destaques da programação está o teatro do Serviço de Limpeza Urbana(SLU), que de maneira cômica e pedagógica, transmitirá à plateia a questão ambiental com a sustentabilidade.

Para o CEO da Ciplan, Sérgio Bautz, a hora é agora. “Estamos focados em produzir cimento que reduza, cada vez mais, a emissão de gás carbônico. Participamos no mês de abril do Roadmap Tecnológico do Cimento, documento que traça as principais ambições e diretrizes da indústria do cimento até 2050. Acredito que para atingir os níveis de melhoria nos diferentes indicadores de performance (KPI’s) e as consequentes reduções na emissão de carbono estimadas, governo, indústria e sociedade em geral devem criar uma agenda conjunta de ações estruturantes, de forma a acelerar a transição sustentável da indústria brasileira de cimento”, reforçou Bautz.

 

A cimenteira possui uma gerência ambiental que está voltada para cumprir a legislação ambiental dentro e fora do ambiente de trabalho. “Nossa evolução na questão ambiental está voltada para a sustentabilidade. Realizamos uma trabalho diário com nossos colaboradores no intuito de conscientizá-los da importância da preservação ambiental. Esta sétima edição da Semana do Meio Ambiente, está especialmente elaborada com atividades que despertem o desejo de ser mais um participante no gigantesco esforço que realizamos para adaptarmos a nossa condição de indústria com o desenvolvimento sustentável do país”, esclareceu Maria Teixeira, gerente ambiental da Ciplan.